PESQUISE NO SITE
Biografia
Nossa Causa
Notícias
Projetos
Comissões
Agenda
Eventos
Conquistas
Sala de Imprensa
Na Mídia
Fala, Ana Rita
Artigos
Antes X Depois
Com a Palavra...
Áudios
Links
Denuncie
Downloads

 
Notícias     Imprimir

Ana Rita Tavares formaliza queixa crime contra petshop da Pituba20/02/2013 18:16
Ana Rita Tavares formaliza queixa crime contra petshop da Pituba
Vereadora se baseou em denúncias nas redes sociais de pessoas indignadas com atos de maus tratos

Assessoria 19 comentários          

Uma série de denúncias nas redes sociais serviu de base para a vereadora Ana Rita Tavares (PV) formalizar queixa crime contra a petshop Mania de Bicho, localizada no bairro da Pituba, em Salvador. Cerca de mil pessoas compartilharam uma denúncia no Facebook, acusando a loja de expor animais na vitrine, durante todo o dia, sob forte calor e amontoados em gaiolas apertadas.
 
“Ontem, deslocamos uma equipe para a petshop e não apenas constatamos os maus tratos aos animais, como descobrimos uma situação muito pior do que imaginávamos”, revela a vereadora eleita com a bandeira de defesa dos animais. Ela formalizou a queixa ainda de madrugada, junto ao 2º Juizado Especial Criminal, para que a Mania de Bicho seja responsabilizada criminalmente pelos atos de maus tratos.

 

 
De acordo com o art. 32, da Lei 9.605/98, a pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

As fotos anexadas à queixa crime mostram gatos, pássaros e filhotes de cães aglomerados em pequenas gaiolas, expostos na vitrine da petshop durante todo o dia e também à noite.

 

 
“As gaiolas são minúsculas, canso de passar por lá durante finais de semana e feriados e os bichos são deixados sozinhos no calor”, diz João Amado Filho, um dos autores da denúncia no Facebook. “Agora à noite a situação é ainda pior, com luz forte em cima de algumas gaiolas e os bichos ficam desorientados, andando de um lado pro outro, querendo dormir. Isso é um absurdo”, completa o internauta.

A postagem dele recebeu quase mil compartilhamentos e dezenas de comentários de pessoas revoltadas com a situação.

 

 
Uma audiência preliminar no Juizado Criminal já está agendada para o dia 23 de março, mas Ana Rita Tavares também vai requerer, por meio de ação cível, que a Mania de Bicho seja proibida de comercializar animais, já que não possui espaço suficiente nem respeita as condições mínimas de saúde para os bichos. “Diariamente, milhares de animais são explorados por comerciantes inescrupulosos, que só visam o lucro à custa do sacrifício e do sofrimento desses seres indefesos”, diz a vereadora.



Notícias Relacionadas

  • Petshop "Mania de Bicho" rejeita acordo e vai responder criminalmente por maus tratos

  • Ana Rita Tavares protocola notícia-crime contra prefeito de Cruz das Almas

  • Canil público de Cruz das Almas sofre com abandono


  • ComentáriosComentar Notícia
    Jaqueline
    09/12/2013 15:05
    Comércio de animais deveria ser proibido. Vidas não devem ser vendidas. Com tantos animais bem cuidados e disponibilizados para adoção em feiras organizadas por abrigos, as pessoas têm a opção absurda de comprar um bichinho...
    jaira carregosa
    18/06/2013 22:22
    Fiquei revoltada ao ler sobre a Empresa PetShop Mania de Bicho"É necessário uma fiscalização severa. Tem q/ fechar as portas desse Pet.Será q/ as pessoas ainda vão ter coragem de levar seu animal de estimação p/atendimento. Processo em cima desse proprietário. Fiquei revoltada com a notícia do tratamento q/ a Empresa "Mania de Bicho" trata de um modo geral os animais. Verdadeiro maus tratos aos bichinhos O proprietário tem q/ responder processo e a clinica tem q/ fechar. Essa clinica tem q/ passar por vistoria semanalmente.
    carla s
    18/05/2013 19:33
    sem coraçao
    luciane santana
    18/05/2013 15:34
    essa empresa Pet Shop Mania de Bicho apriendeu os meus documentos carteira de trabalho a 19 dias quer mim fazer trabalhar a forca!!
    Katia Monteiro
    05/04/2013 11:19
    Muito obrigada por ter salvado estes animais indefesos de viver neste Pet Shop maldito. Espero que seja montado um esquema de fiscalização em todos os Pet Shops de Salvador e futuramente exista este sistema de ficalização em todo Estado. Grande abraço Muito sucesso!
    KELLY
    08/03/2013 21:11
    No Pet Shop Mania de Bicho entrei apenas uma vez para comprar a ração do meu gato,retirado da rua há mais de 11 anos.Vi uma fêmea de bulldog numa gaiola cujo tamanho mal permitia que o animal conseguisse dar à volta.Ela ficava praticamente imobilizada ali dentro.Estava extremamente carente e via-se claramente o seu sofrimento.Ao questionar o dono do Pet,o mesmo limitou-se a responder pernóstica e friamente: " ela me custou R$ 10.000,00".Saí de lá indignada.Voltei por volta de meia noite e constatei que todos os animais da vitrine passavam dia e noite expostos à luz intensa e que a bulldog continuava cruelmente engaiolada.Fiz as fotos que consegui, através do vidro e enviei a denúncia para o e-mail de Ana Rita Tavares.Pouco tempo depois telefonei para um de seus assessores e tive a informação de que já haviam feito a investigação no local, formalizando em seguida a queixa crime.Naquele momento constatei, mais uma vez, que cada voto dado àquela Mulher foi uma vitória sobre a crueldade a que tantos e tantos animais são expostos em nossa cidade.Constatei ainda que valeu a pena não ficar apenas indignada sem ao menos denunciar.Aproveito para lembrar que quanto aos maus tratos a que são submetidos nos pets e canis, além do abandono quando a "fábrica" envelhece, cada comprador é um cúmplice ou talvez mesmo o primeiro culpado.É ele quem mantém o negócio funcionando.É o comprador quem alimenta este comércio cruel.Portanto, quem ama cão e gato adota, tirando-os do sofrimento das ruas e não fomentando este comércio cruel.A propósito,naquele dia em que entrei no Pet Mania de Bicho, rodei um pedaço da Pituba à procura de outro local para comprar a ração do meu gato.Parabéns à Vereadora Ana Rita Tavares e sua equipe.
    Eduardo Costa
    21/02/2013 22:16
    Olá! Passei hoje a noite pelo pet shop e o mesmo continua funcionando regularmente. Inclusive tinha um filhote na vitrine cansando e chorando muito porque a luz do poste que fica enfrente a vitrine não o deixava descansar. Ele chorava alto e latia tb. Observei que estava sem comida. Ele pode está chorando de fome tb. Um absurdo!! Não basta denunciar tem que fechar as portas deste lugar infeliz.
    Roberta
    21/02/2013 22:10
    Oi Flávia, comprei meu shitzu neste Pet no subsolo do hiperideal da pituba, o cão veio sujo, emagrecido, hoje ele é outro cão porque só recebe amor em casa!A dona e a veterinária são duas grossas mesmo, nunca mais volto lá!!!
    Luana Machado
    21/02/2013 01:15
    É realmente um absurdo ver como nossos animais são tratados. Esse tipo de comportamento é inadmissível! Obrigada pelo gesto responsável Ana Rita, mais uma vez!
    Bárbara Leite
    20/02/2013 22:49
    Este tipo de loja nem deveria existir, comércio de animais já é um absurdo e ainda mais com maus tratos, piorou. Valeu Dra. Ana Rita, a sra é 10!!!

    <<
      1  2  >>


      Últimas Notícias

    Cães e gatos precisam de cuidados especiais nos dias de verão

    ​Eventos de adoção de cães e gatos neste fim de semana

    Segundo pesquisa, 41% da população brasileira é contra testes com animais

    Protetores de animais são homenageados em sessão especial

    Mais Notícias



    Mais Lidas

    Ana Rita fiscaliza trabalho de castração no CCZ de Salvador

    Protetores de animais pedem serviço de atendimento móvel de urgência em Salvador

    Projeto de Ana Rita, Castramóvel já está pronto para funcionar

    Câmara de Salvador aprova projeto para a criação de hospital público veterinário


    Gabinete
    Edf. Sul América - 7º Andar
    Travessa D'Ajuda, 39 - Centro
    Salvador-BA - CEP:40020-030
    Telefone: 71 3320-0296
            

    Assessoria de Comunicação
    (71) 3320-0195